24.9.10

DISSECAMOS: "O último exorcismo"


Nem deu medo. 


Todo mundo já sabe que tenho pavor de filme de demônio, meu medo é tanto que não quero nem que chegue a hora de assistir! Dessa vez, fui com coragem e vi - sozinha - o tão esperado "O último exorcismo", do produtor de O Albergue 1 e 2 e Madrugada dos Mortos. Gosto quando o diretor já fez terror, porque ele acaba sabendo tocar no ponto fraco do público. Mas não foi dessa vez.

Acreditem: pra eu falar que não assustou é porque beirou ao tédio. Nem os contorcionismos me convenceram... e olha que eu tenho flashs das caras e bocas de Emily Rose até hoje!
Seguinte: pastor enrolador (tipo esses da madrugada da TV) tá acostumado a "tirar demônios das pessoas" e ganhar uma boa grana com isso, mas sua consciência está começando a reclamar e ele resolve parar. Para celebrar seu último "exorcismo", ele faz um documentário sobre o chamado de um pai que tem certeza que sua filha está possuída. 

Essa cena lembra algum filme?
Mais uma vez, o filme é todo em câmera de mão (chega de economizar, produtores) e o pastor segue pra tal fazenda da família, falante e sonhando com o dinheiro. Chegando lá, não é bem assim, realmente a garota tem um demônio no corpo, ele recupera sua fé, blá, blá, blá. A menina não convence: é a ressurreição da Linda Blair! Fisicamente igual, boa filha e educadinha ao extremo. 

Andanças no teto, só no poster
Lançando mão do suspense o tempo todo, as cenas boas são poucas e deixadas pro final (detalhe: são as mesmas mostradas no trailer...). À la "Bruxa de Blair", passamos por vários momentos sem enxergar nada - e convenhamos que já deu, né? Resumindo, não acontece nada, nenhuma cena marcante, uma posição horrenda, um vômito na tela... nada. O final é até interessante, tem uma mini-reviravolta, mas só. 

Que pena (suspiros). 

Gotas merecidas:  Direção - 3   Sustos - 0   Roteiro - 2



Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.
ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
 

21.9.10

Homenagem: Stephen King


No aniversário do mestre, diga xisssss














Você nem imagina o quanto precisamos de você neste mundo freak. 

Uma homenagem do Primeira Gota ao insuperável, inigualável, incomparável escritor de Terror.  Como nunca cansamos dele, saiba tudo o que já falamos antes AQUI.


E COMO DEVER DE CASA, FILMES PARA VER HOJE E SEMPRE:

♥ Carrie, a estranha
♥ Louca obssessão
♥ Trocas macabras
♥ Cujo
♥ Cemitério maldito
♥ O nevoeiro
♥ O iluminado
♥ A maldição
♥ Eclipse total
♥ Um sonho de liberdade
♥ Conta comigo
♥ À espera de um milagre
♥ Christine, o carro assassino


17.9.10

Festival de filmes


ANIMAÇÃO + TERROR = Animaldiçoados, um prato cheio para quem gosta da fórmula.


No último final de semana, um programa incrível aterrissou no Rio de Janeiro: o Animaldiçoados (ótimo nome), o Festival Internacional de Animações de Terror. Curtas, médias e longas metragens fizeram parte de um evento cheio de sustos e bom humor. A programação foi intensa. Debates, concursos e palestras sobre o assunto levaram diversão aos fãs do gênero.

Infelizmente, durou pouco, mas fico muito orgulhosa quando essas coisas aparecem perto da gente. O tema terror é meio discriminado e até esquecido, e nessas horas a gente tem mesmo é que divulgar o que acontece por aí. Eu me diverti bastante, e trouxe pra vocês uma pequena seleção mundial (mínima perto do que houve por lá) do que teve de bom. 


DIVIRTAM-SE!


Or Treat (1min21s /  EUA / 2010)
Cada um comemora o Halloween como manda a tradição da família




El Espectro del Bosque (2min / ARG / 2006)
Sombrio... esse traço horroroso consegue transmitir uma floresta terrível.




You Cried Me (3min / EUA / 2010)
Fofíssimo! Em forma de clipe, um vampirinho e fantasma amigo morrem de medo das criaturas do cemitério.




A Lasanha Assassina (8min / Brasil / 2002)
Uma lasanha esquecida na geladeira toma vida e vem com tudo para se vingar. O melhor é que ela fala italiano!



Os Últimos 40 segundos de Dr. Jekyll & Mr. Hyde 
 (40seg / Brasil / 2002) O filme é uma viagem, mas a técnica é linda.



Deu pra sentir o clima?

Quer uma dica? Tá tudo no YouTube e a listagem toda está em www.animaldicoados.com

Até semana que vem!

10.9.10

Top GOTA: demônios

 
Quem tem medo de demônio?

Na semana que vem estreia nos cinemas "O último exorcismo", filme que conta a história de um padre que vai realizar... seu último exorcismo. A imprensa já está apavorada e alerta para cenas fortes e demônios nunca antes vistos. Pelo trailer, achei o clima meio pesado: tem um celeiro sinistro (sempre), uma fazenda gelada, muita névoa...

Tem muita gente que não se impressiona, e eu admiro essas pessoas, fico até com inveja! Como já falei antes, amo e odeio esses filmes, porque tenho uma curiosidade louca e ao mesmo tempo são os que mais me atraem.

O meu pânico vem de saber ("saber" é ótimo) que qualquer um pode ser possuído, a qualquer momento! Os demônios não escolhem um estereótipo para atacar! Enfim... sem mais delongas, hoje trago um "esquenta" para o filme de semana que vem. Escolhi 3 tramas que muito me assustaram, e que sozinha não assisto nem amarrada. E sexta que vem tem mais!

Para começar, uma provinha de "O último exorcismo".



Para o final de semana, vamos ao apavorantes filmes:


"O EXORCISMO DE EMILY ROSE". Baseado em fatos reais, mostra o julgamento de um padre que é acusadao de matar a menina Emily, que nada mais era além de epilética. Esse filme é um dos piores da minha vida. As cenas são fortes, o sofrimento é contínuo, as visões são horrorosas. Existem nada menos que 6 demônios dentro de Emily!


"O EXORCISTA". Um clássico que merece respeito! Muitas piadas já foram feitas ao redor deste filme que apavorou uma geração inteira. A atriz ficou estigmatizada por seu único papel. Cenas fortes merecem ser vistas e revistas. O 2 e 3 são uma porcaria, mas até que o ZERO ("o início"), feito há pouco tempo, distrai os fãs do gênero.


 
"ATIVIDADE PARANORMAL".  O mais fraco dos três,  e a imprensa fez tanto estardalhaço que na hora vc espera mais. Merece certa atenção. O legal mesmo é ver o quanto o demônio vai se enfurecendo ao longo do filme. E o final explica um pouco a origem de muitos mendigos por aí.





E POR ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE...

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS ABAIXO, O EXORCISTA DEVERÁ SER CONSULTADO:

  • Plantas que murcham sem explicação
  • Animais que se irritam facilmente e em alguns casos atacam os donos
  • Odores estranhos infestam alguns lugares da casa.
  • Correntes de ar frio sem nenhum motivo
  • A temperatura baixa em alguns ambientes
  • Sensação de medo, irritabilidade e angustias inexplicáveis.
  • Ruídos estranhos, de cadeiras, tic tac de relógios, chiados, gritos, etc.
  • Os objetos mudam de lugar
  • Desordem e manchas inexplicáveis em paredes e pisos
  • A vítima fala idiomas que não conhece ou em línguas que já não existem mais ou não estão em uso, como latim, aramaico, etc.
  • O tom de voz muda drasticamente


3.9.10

DISSECAMOS: "REC 2 - Possuídos"


Da euforia ao tédio em 1h25.

Esperava ansiosamente por esta continuação e fui assistir sedenta. Só de pensar em todos os sustos que ia continuar levando, em entrar naquela atmosfera de novo, em ficar mais tempo daquele prédio, eu já estava babando!


Eis que começa o filme. Beleza, uma continuação de verdade! Uma nova história não é contada, não tem flashback, o filme começa exatamente de onde terminou o primeiro. Muito bom! Era como se um dos meus filmes favoritos não tivesse acabado... e eu ia poder continuar assistindo, sem previsão de fim (bem obcecada)!


A atmosfera é ainda pior, mais escura, agora temos 2 ângulos de câmeras de mão e já começamos com os policiais invadindo o prédio (as câmeras são dos capacetes). Com eles, entra também um médico - afinal, trata-se de um vírus. E que saudade desse vírus!! Estava tudo igualzinho ao primeiro filme (ou pior, pq tinha mais gente contaminada): zumbis sedentos e babões, olhos esbugalhados, violentíssimos e feiosos! E a Menina Medeiros, cadê?? Queria ver!! Saudades!

Só que... passada a euforia inicial, fui me decepcionando com o rumo tomado. A explicação para o vírus, os motivos da contaminação, a história do passado distante e o "real envolvimento" do médico com a trama foram muita forçação. To com vontade de estragar o final e contar pra você, mas é sacanagem com quem está ansioso! Só vou te falar uma coisa: até o Vaticano entrou na história... Virou uma bagunça. E a dica está no título. ;)





Gotas merecidas:  Direção - 8   Sustos - 10   Roteiro - 5



Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.
ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
 

Related Posts with Thumbnails