8.8.11

Momento TRASHEIRA


||Momento TRASHEIRA||

Manos, the hands of fate

Para estrear esta coluna buscava a fundo um filme trash, bem trash, mas não imaginava que alguma tosqueira superaria tanto minhas espectativas.

Iniciando em meu novo trabalho, deparo-me com minha colega ao lado, que ama filmes de terror (que feliz coincidência!) e já no primeiro dia ela me fala de MANOS, the hands of fate. E me apresentou ao blog 'Eu vi, eu li, eu joguei' – , que trouxe esta raridade pro Brasil e ainda legendou, ou seja, dedicação total!
Fui assistir. Na boa: é até difícil começar a descrever.
Manos é da pior espécie, mal feito, remendado, feito em casa mesmo. Não é trash de gosmas e nojeiras – é de ruim mesmo!

Pra começar, um pouco de curiosidade: o filme foi um desafio entre roteirista e diretor, que apostaram que seria possível fazer um filme bom de terror com pouco dinheiro na época. Aposta feita… e perdida, né?

Olha o cajado de mão!
Vamos à história: um casal + filhinha saem de férias, de carro, e se deparam em uma estrada desconhecida, bla bla bla, e encontram a tal “mansão do mestre”. Eis que conhecemos TORGO, fiel e famoso escudeiro do Mestre, que tem as pernas tortas, uns joelhos quebrados, uma coisa horrível.  


Bastidores: Torgo foi idealizado com joelhos pra trás, como um fauno, mas colocaram de maneira errada e quando viram já estavam filmando, e ficou por isso mesmo. 


O casal resolve passar a noite na mansão (tipo nada a ver MESMO) e Torgo avisa que o Mestre nao ia gostar… dá aquela avisada. Ah e importante: o mestre está morto, mas não morto como conhecemos. Aham…

As tals MANOS são o objeto de uma seita, em que o mestre morto-vivo fica cercado por esposas amarradas em troncos (!) e que todos acordam para a cerimônia. São 5 esposas, e mestre quer mais uma. Adivinha quem? A protagonista, claro. E mais, as esposas brigam para decidir se matam só o homem ou matam o pai e filha, pegando só a mamãe pra si. São horas de luta corporal entre as 5 esposas. Só de lembrar dá vontade de rir! Elas ficam se arranhando, puxando cabelo, umas desmaiam, outras se levantam…

Um dos destaques do filme é a roupa do mestre. Como disse minha amiga, deve ter sido o item mais caro da produção, porque ele abre os braços e mostra a estampa a TODA HORA. 

Divertido? Sempre, né. Dizem que Tarantino tem uma cópia rara em casa, e diz que é sua comédia favorita. 

Sente o clima:




Quem (ainda) tiver vontade de assistir, peça o link em primeiragota@gmail.com. O filme tá ótimo, em AVI, com legendas, péssima direção (a fita durava 32 segundos e você nota claramente os cortes na edição) e muitas, muitas mariposas em torno da câmera nas cenas noturnas.

Imperdível!
Related Posts with Thumbnails