17.9.12

A VERDADE


Um assassino apaixonante


Sei que o blog está abandonado, que tenho que mandar resenhas para vocês. Eu quero e tento. Tenho muita vontade de voltar a escrever sobre filmes mas a verdade é que... não consigo mais ver nada, além de.. 

Dexter. 

 

Esta é a verdade! 
Estou totalmente hipnotizada, engolindo temporadas, uma atrás da outra. Aí, haja tempo para ver filmes, certo? Se pelo menos eu vivesse disso. ;)


Mas então... quer saber mais? De repente você entende a obsessão. 

 

Há um tempo atrás eu achava q a série era simplesmente sobre um 'serial killer justiceiro matando um assassino por episódio', mas não. O personagem é incrivelmente atraente. Ele é bonzinho, ele é um nerd (tenho uma queda). Mas sente uma vontade incontrolável de matar. De meter a faca mesmo! É um psicopata de verdade, matava cachorro quando criança (porque tava incomodado com o barulho...) não liga muito para a morte, ou para as pessoas, ou para o mundo ao redor. Ele simplesmente nasceu assim. Não entende muito bem sentimentos que as pessoas contam que tem. Um psicopata nato, de dicionário. 


O pai dele (Harry, muuito esperto) nota isso no moleque e faz o máximo para ele esconder este lado da sociedade. Ele é policial e o treina para 'descarregar a raiva' em assassinos que a justica deixou escapar. E assim embarcamos na vida do Dexter, desde novinho, e ele narrando seu dia a dia (bem legal por sinal!) em Miami.


O seriado é muito bom. Fora que, mesmo tirando o personagem, tudo conta. A direção, a edição, o sangue (!!), os corpos, e toda a parte "CSI" da polícia da cidade (que, esqueci de dizer o Dexter trabalha pra ela no laboratório de análise de sangue). E por isso há sempre casos maravilhosos que a policia trata paralelamente na série (casos BONS de verdade, tipo um dos melhores assassinos de toda a história da tv/cinema, o TRINITY da 4a temporada). 


Recomendadíssimo!


Vamos nessa? Mas, por favor, aprendam de uma vez por todas: para assistir séries recomendadas por alguém, tem q ver desde o inicio, tá? Peguem o embalo na 1a temporada e me contem depois. Quem gosta de sangue, mortes e mentes perturbadoras não tem como não amar.

GOTAS MERECIDAS:  Mortes - 10   Sangue - 10   Roteiro - 10

8.5.12

momento trasheira

Você se lembra do filme "Pague para entrar, reze para sair"?

Meu SONHO era rever este filme. Eu lembro dele como um amigo de infância (hahha) tipo Jason.
Eu era criança dos anos 80. Minha mãe, tradutora do Stephen King, liberava os filmes. A gente adorava. Me lembro que passava SEMPRE na madruga do SBT (e sabe-se lá como eu pequena assistia). Esse filme me marcou porque era sobre 2 casais que resolvem passar a noite num parque de diversoes que fecha, e tem uns FREAKS por lá. Adoro filme de freaks. (e pelo jeito sempre gostei). E neste filme tem uns bichos deformados, vaca de 3 cabeças (tipo CIRCUS mesmo), no meio de um deserto. Uma família redneck-deformados-do-deserto ficam por lá também


E então, clarooo, um por um vai sumindo... morrendo...

Pois então: ganhei agora em 2012 o dvd original da galera lá do meu trabalho, e fui ver com toda a expectativa. Não é que ainda é bom? Fiquei impressionada! Esperava muito menos. Acho que este é um que merece um lugar de destaque no terror dos anos 80. Pena que só eu que me lembro...

Dissecado e aprovado! 
Pague para entrar, reze para sair  - Fun House - 1981














Trailer:



27.3.12

VELHOS VILÕES

Porque os queridos também envelhecem.

Cansado das maldades

Sem mamãe, virou ninguém

Continuam a brincar juntas

Sofre de insônia

Se machucou muito ao longo da vida

4.2.12

estreia: "FILHA DO MAL"




A filha do filme mal sucedido
Estreia decepciona e entra na lista dos "apenas mais um"


Uma pena. É isso que falo após ter assistido à "Filha do Mal". Poxa vida, parecia ser tão maneiro! O trailer prometia, quem viu sabe! (mas temos que lembrar sempre que a galera que edita o trailer está cada vez mais competindo com os editores do filme).


Eu estava animada. Pensava mesmo que, depois de "O Exorcismo de Emily Rose" (que eu acho foda), novamente iríamos ter uma boa referência de filmes de demônios. Mas...


"A filha do mal" é uma enganação do início ao fim. 
Sinopse: uma mulher matou 3 pessoas. Sua filha cresce sabendo que a mãe está internada num hospício, e finalmente o pai revela que ela matou todo mundo durante uma sessão de exorcismo. A garota resolve ir para o Vaticano colocar tudo em pratos limpos. E faz disso um documentário. 


POR FAVOR, SENHORES PRODUTORES, CHEGA DE CÂMERA TREMIDA. Já deu! Eu já tinha falado disso antes aqui


Então o filme é sobre esta garota (uma atriz brasileira, por sinal) documentando TUDO sobre a história da mãe. As visitas ao hospício, as aulas de exorcismo no Vaticano, etc. E olha que engraçado: TUDO é em inglês. Os padres dando aula, os funcionários do hospital... a galera é da Itália é poliglota sempre! 





Duas coisas me incomodaram MUITO: 1 - sempre os possuídos atacam as câmeras (desde "Atividade Paranormal" virou moda) e 2 - falta luz toda hora nos ambientes, tipo... pra poder só usar a luz da câmera. 


Eu tô me segurando para não contar o final porque é... triste. Triste no sentido de vergonhoso! 


Ai, gente, só vendo mesmo para entender o que estou falando... Mas deixa passar no Telecine, vai! Medo zero, e realismo também. Tem umas boas cenas de possessão (galera se contorcendo) e outras que não posso falar, mas só. Para os leigos, podemos dizer que tem cenas fortes, mas o roteiro... decepcionante. 


Acho que quem gosta como eu deve assistir sim. Mas acho muito difícil ter uma opinião diferente. Até porque, o povo todo na sessão do cinema saiu assim... decepcionado. 





PS - A freira CEGA aí da capa (nada a ver com demônio) só aparece 1x, andando na rua, por 2 segundos. Vai entender!


Gotas Merecidas - susto 3  roteiro 0  direção -5

1.2.12

Eles estão revivendo
The Walking Dead estará de volta daqui a 15 dias. 


A série de zumbis mais amada do momento está chegando com tudo, em sua 3a temporada. Quem gosta, sabe que a segunda terminou bem(mal). Querem um gostinho? Seguem abaixo os 3 primeiros minutos do 1o episódio. A continuação da tão esperada cena do celeiro...

Enjoy.

13.1.12

Homenagem

Se a sexta é 13, o dia é dele! 




Related Posts with Thumbnails