24.6.11

Dissecamos: "A CASA"

Vamos resumir? Não dá mais pra ter medo de terror invisível.   

Depois do inesquecível 'REC' e do famosíssimo 'Atividade Paranormal', câmeras ofegantes e barulhos das escadas já não surpreendem ninguém. E foi o que aconteceu com "CASA".



'A Casa Muda', título original uruguaio, começa a fazer sentido quando cortam a língua de um cara lá dentro. Mas espera, pode deixar que vou explicar desde o início: Fulaninha (tão sem importância que já esqueci) é filha de um pedreiro e os dois vão passar uns 3 dias numa casa NO MEIO DO NADA para fazer uma reforma. O filme só dura um noite, claro, e alterna momentos de tédio com silêncio. A câmera segue a menina o tempo todo, o filme é dela. E aí começa...
O pai some, musiquinha toca, ouve-se gritos, barulho forte na parede, estrondos... a menina fica enlouquecida, grita, se desespera, etc, etc. Tudo no escuro, claro! O pai é amarrado e aparece com a língua cortada (hummm o nome do filme fez sentido!) e logo depois outro cara que vai salvá-los também sofre um pouco. 

Também tem uma fantasma que ronda, a gente a vê de vez em quando, mas as mutilações deixam a gente confuso, sem saber se tratava-se de um assassino ou demônios.

No final (quando eu já vou dando spoilers é pq realmente não acho que valha a pena) até que é tudo amarradinho e bem explicado, mas... Deu um sono....








PS - E esse papo de produção barata já não emociona mais ninguém.

Gotas merecidas: sustos 0    sangue  2    produção 3
Related Posts with Thumbnails