13.12.13

Estreia



Precisamos falar sobre Carrie


Estreou nos cinemas brasileiros o remake de Carrie, A Estranha. Este filme foi um marco dos anos 70. Pareceu exagerado na época, mas foi fascinante ver que existem sim, pessoas sofridas e destruídas pelo hoje famoso bullyng na escola - e pior, dentro de casa também.


Stephen King é o autor deste clássico. Dizem que foi um de seus primeiros romances e que, quando ele terminou de escrever, odiou o resultado e jogou o livro no lixo. Sua mulher (santa esposa!) encontrou, resgatou e o convenceu (leia-se obrigou) a oferecer para as editoras. O resultado não podia ser melhor. O livro foi a porta de entrada para a fama! Daí em diante, você já conhece sua história...

Foi quando Brian de Palma se apaixonou pela história e transformou em filme. Sorte nossa.

Carrie foi um dos filmes que me fez ser fascinada por terror. É um filme que começa belo e delicado. A protagonista, muito angelical, logo nos mostra que é uma menina doce, frágil. Claro que o povo da escola se aproveita disso, acabando com sua reputação a cada cena. E quando ela chega em casa, é quando conhecemos sua base familiar. E vindo de Stephen King... Sua mãe é uma fanática religiosa, daquelas brabas mesmo, do jeitinho que King adora nos presentear.

E por que Carrie sofre bullying em casa também? Aí começa o terror do filme. Carrie tem o dom da telecinese (nunca esqueci!), ou seja, consegue mexer objetos com a mente. Ela entende isso,a ceita e procura estudar bastante, para saber lidar. Mas sua mãe... Deus me livre! A mulher pensa que a filha é endiabrada, que jesusprecisa expulsar o demônio, e por aí vai...

Sei que muita gente já conhece o fim desta história mas vou parar por aqui.


Que tal assistir ao remake no cinema para conferir?

::: PROMOÇÃO ::: 

TODOS OS leitores que comentarem este post AQUI ABAIXO entre 0h e 12h desta Sexta-feira 13 ganham par de ingressos! É OBRIGATÓRIO colocar seu email para contato. 
VALENDO!


Related Posts with Thumbnails