11.7.14

DISSECAMOS: Atividade Paranormal "MARCADOS PELO MAL"

A trama paralela
De carona no sucesso, "MARCADOS PELO MAL" é uma grata surpresa que traz bons sustos

E lá fui eu assistir mais um capítulo da saga (sim, virou uma saga) de "Atividade Paranormal". O subtítulo me chamou a atenção, porque ele foi o destaque dos posters e trailers. Quando é assim, acredite, é que a trama quer se distanciar das demais. E foi isso mesmo que aconteceu.


Marcados pelo Mal (vamos chamar assim!) é uma trama paralela às demais de Atividade. Para quem viu os outros filmes, fica mais fácil de entender o gancho. Mas se não assistiu, sem problemas, vale o susto mesmo assim. Pelo o que entendi, é como se fossem os vizinhos das famosas meninas amaldiçoadas da franquia. O demônio (o mesmo de sempre!) possui um cara, depois outros, e por aí vai.

Mas o que é legal e surpreendente são os sustos e as boas cenas! Apesar da manjada câmera de mão (aliás, filme claramente patrocinado pela Go-Pro), não é cansativo e finalmente alguém larga a câmera quando acontece alguma coisa realmente grave. Yey! O que gostei é que para usar este tipo de artifício, deve-se obrigatoriamente dar sustos atrás de sustos no espectador: e fizeram isso bem. Não são tantos sustos, mas muito bons.

Olha elas aí de novo!


A trama é legal, quem assistiu aos outros vai achar que deram uma reviravolta boa para continuar. Só pra resumir: o tal demônio de sempre não era exclusividade das garotas dos primeiros filmes, deu pra entender?

PS - Os latinos estão ganhando seu espaço! Toda a família era mexicana (e sem morrer como figurante!)

PS2 - Me desculpem os mais modernos, mas esse demônio só conversava com os personagens através do GENIUS, o amado brinquedo dos anos 80... E aos old school: brincadeira do copo já era!





:: GOTAS MERECIDAS::  Roteiro 7  : Sustos 5 : Medo 2

Related Posts with Thumbnails