17.6.15

LIVRO DE TERROR

Para se esconder embaixo da cama

Livro de terror brasileiro arranca calafrios

Adoro novos escritores. Deve ser muito difícil escrever um livro fantasioso de terror. Assassino, tortura, OK, acho até que dá pra rabiscar, mas monstros... (ou fantasmas, demônios, amigos imaginários) não é para qualquer um!

Bruno Moraes, escritor brasileiro, aventurou-se pelo terror e me enviou seu livro; e já digo que me impressionou bastante. É curto, rapidinho de ler no e vc não consegue desgrudar mesmo os olhos. É perturbador e surpreendente.

O livro fala de um menino que tem um amigo imaginário horroroso e que o leva para lugares horríveis e obscuros. Coitada daquela criança. A história nos leva ao menino já adulto, e tchanann... o amigo monstro imaginário reaparece. E malvado, sádico, péssimo.

A narração tem uma riqueza de detalhes para você sentir junto com o personagem o hálito do monstro, os calafrios, a escuridão. Fiquei com medo aqui em casa. Deus me livre aquele monstrengo com "um buraco imenso e vazio que tomava toda a parte inferior do rosto" aparecer pra mim TODA NOITE, desde sempre.

Gostei do livro. Na minha opinião, tem um quê de Labirinto do Fauno + lenda do Slender Man (perseguidor de criança horroroso sem face).

Não vou contar mais porque senão entrega, mas acho que vale a pena baixar e ler!  O Bruno é muito gente boa e criou um crowdfunding para viabilizar sua publicação.

Se quiser saber mais:

CATARSE - vamos ajudar Bruno a bater a meta para a publicação, são 150 livros!  https://www.catarse.me/pt/LivroMonarcaAzul


Related Posts with Thumbnails