27.8.15

DISSECAMOS: Joshua, O Filho do Mal



Moleque sinistro
Filme retrata bem a mente da criança psicopata


Existe um filme rolando na TV a cabo (Megapix) que ninguém dá muita bola (nem um pouco comentado) mas me pegou porque eu tava zapeando e parei em uma cena de um pai enlouquecido dando porrada num menino fofo, na frente de toda uma praça cheia de crianças.

Como não confio em crianças, imaginei que aquele moleque tava aprontando alguma e o pai tinha toda a razão. Então, depois, assisti o filme todo.

Joshua é sinistro. Terrivel. Doente desde pequenininho.

Não tem essa de filho do mal. Essas traduções brasileiras são desnecessárias e confundem o espectador. Não tem demônio, nada sobrenatural, é uma história de uma família que... poderia ser a sua. 

Joshua cresce numa casa com pais comuns, tem uma irmãzinha comum, e a vida segue normal, mas ninguém repara que ele tem obsessão por ideias egípsias de dissecação e mumificação. Ele disseca seus bichinhos de pelúcia - alerta vermelho - e claro que, em seguida, parte para animais vivos. Alô pais, chegou nesse ponto, parabéns! Vocês tem um psicopata em casa. 

O filme te prende do início ao fim, mas sem sustos ou cenas apelativas. É só uma tensão familiar o tempo todo. A mãe de Joshua, enlouquecida porque sua bebezinha não para de chorar (por que será?) é a magnifica Vera Farmiga, que já provou que adora produções de terror.


Um filme que pode ser assistido por pessoas que também não curtem terror, pois sim, ele traz alertras e mostra como um psicopata é assim desde que nasce.

Destaque para o ator que faz Joshua, um personagem tão pesado (e sonso) que deve ser muito difícil de fazer. Parabéns!


GOTAS MERECIDAS

Roteiro 10
Direção 10
Sustos 2
Related Posts with Thumbnails