6.11.09

DISSECAMOS: "Jogos Mortais VI"

(Saw VI, 2009, Dir. Kevin Greutert)



Jogos mortais 6. Você ainda aguenta jogar?
Sequência sem fim está destruindo o que poderia se tornar um clássico

Vamos falar sobre Jogos Mortais. Quando vi o 1, em 2005, fiquei grudada na cadeira. Saí do cinema ofegante, com vontade de aplaudir de pé. Um roteiro original, inovador, uma adrenalina absurda e baixo orçamento. Sim, Jogos mortais era pra quem tinha coragem e deu início a uma categoria de filmes em que o nervoso é mais forte que o susto.



Aí veio o segundo filme. A gente sempre torce o nariz, mas até entende que alguns milhões a mais não fazem mal. Uau, as mortes estavam mais criativas e as partes do corpo cortadas eram mais diferentes.

Veio o terceiro filme. Então tá, né, vamos fechar a trilogia. Até que fecharam bem. O assassino ainda vivia, e as boas mortes e torturas estavam no ponto certo.

4 filme? Humm, desconfio sempre. Não rola.



Ah, quer saber a verdade? Não vi o quinto. O 4 já me irritou bastante, o final era tão confuso que saí decepcionada. O 5 empurrei com a barriga e até quis assistir correndo antes do 6, mas nem precisei. Agora inventaram que o JigSaw (pobre personagem, dissecado até a última gota) tinha um plano em 6 envelopes, que ele entregou para a esposa supostamente há anos. O grande plano dele SEMPRE foi uma vingança contra as corretoras de seguros de saúde (zzz...), e ele precisava terminar. Cismado com injustiças, né?

E tem mais: sempre achei fraco o argumento de "ensinar as pessoas a darem valor à vida". Porém, não tem muita pena de quem é inocente. Sim, porque em todos esses filmes ele matou muita gente nada a ver. Dessa vez, ri muito das parafernálias e engenhocas. Como ele consegue tudo aquilo? Está cada vez mais sofisticado, com vídeos e timing perfeito entre as armadilhas. E os galpões? São maiores que os da fábrica do Freddy Kruegger.

Bom, vejam e opinem. Ainda falo: sempre sobra pano pra manga do próximo.

Let the games begin
!

Gotas merecidas (0 a 10): Roteiro - 0, Sangue - 10; Medo - 0;

Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.


ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.


Related Posts with Thumbnails