12.3.10

Homenagem - orientais

Na semana das mulheres, o Primeira Gota presta sua homenagem a elas, de pele alva e longas madeixas negras, que lutam para serem notadas e brigam por justiça:

AS ZUMBIS ORIENTAIS.


O mundo do terror oriental intriga e instiga a curiosidade de nós, meros ocidentais. O terror oriental é misterioso, com particularidades que pouco entendemos, mas devemos respeitar, porque funciona muito bem.

Notem a semelhança entre as personagens: são mulheres que foram mortas (de longas e lisas madeixas pretas), sempre caladas e à espreita, em belos vestidos brancos e que nunca sossegam - mesmo quando o protagonista acha o motivo da vingança, acha seu corpo em alguma vala, acha seu filho perdido, NÃO INTERESSA. A vingança sempre é eterna.

Então prepare o DVD e esconda-se embaixo do cobertor. Mas cuidado: elas são bem do tipinho que puxam o pé. Ah e mais cuidado ainda com torneiras, pias e ralos - essas fantasminhas adoram um banheiro (coisas de mulher!).


Aproveite o fim de semana e escolha a menina que mais te fará sofrer:

1) "O CHAMADO"

Adoro Samara Morgan. Uma menina sofrida, paranormal, incompreendida até pelos próprios pais e covardemente presa em um poço (com água suja, claro). O vídeo que as pessoas assistem antes de morrer é bem perturbador. (2002)




1) "RINGU"

É a mesma história da Samara, mas a protagonista é a Sadako. Essa é a versão original da história, feita no Japão, que inspirou o remake americano. Vale a comparação. Sadako é mais agressiva. (1998)




3) "ESPÍRITOS 2"

De 2 só tem o nome, porque não tem nada a ver com "Espíritos 1". Duas gêmeas siamesas são separadas na adolescência (é tosco e engraçado) e uma delas morre nas mãos dos médicos (logo a que era contra a cirurgia!). Claro que ela volta para se vingar da irmã e familiares. (2007)



4) "O GRITO"

Mamãe e filhinho vêm com força total. Toshio é o menininho que tornou-se inesquecível para os fãs. Ele e a mãe sofreram muito na mão de um pai conservador. A fantasminha é toda torta, devido a alguns tombos de escada. (2004)



5) "O GRITO 2"

A família do filme anterior não sossegou e quer mais vingança. As cenas são boas, os sustos são melhores e Toshio continua sinistrinho. Uma das poucas continuações que recomendo. E o 3 já está vindo por aí. (2006)



6) "ÁGUA NEGRA"

É o mais fraco da lista, e também trata-se de um remake. Muita, mas muita água e cabelos escorrem pela tela. Se fosse hoje em dia, o público sairía ensopado do cinema 3D. Vale assistir por ser dirigido por um brasileiro (Walter Salles). (2005)



"Assista aquele filme que vc desconfia. Dê uma chance. Alguns merecem".
Related Posts with Thumbnails