6.5.15

DISSECAMOS: O ESPELHO

Um espelho sinistro assombra uma casa. Cliché? Que nada!

"O espelho" estreou no Telecine depois de uma curta temporada (e nada comentada) no cinema. Descrente, fui assistir a mais um filmeco de assombração. Afinal, histórias com espelho são sempre batidas. Mas...

O filme conta a história de 2 irmãos que começam a investigar a morte dos pais. O pai se matou e matou a mãe (grande novidade), mas os meninos tinham certeza que havia algo de sobrenatural no assassinato. Eles eram crianças na época e lembravam de coisas estranhas. Então eles fazem uma reconstituição caseira, com câmeras apontando pro tal espelho, e vão refazendo os passos daquele dia do crime.

O filme vai e volta no tempo, enquanto eles lembram de tudo. E aí vc vai notando uma confusão (bem elaborada) de espaço-tempo, eles veem a si mesmos como crianças; como se tivessem lá na cena do crime. O espectador tem que prestar atenção, porque a edição é rápida, a história vai e volta, e o desenrolar da história acontece tanto no passado quanto no presente. 


Seria mais um filme de "assombração leva o pai a loucura até matar a mulher", mas esta brincadeira com espaço-tempo fez toda a diferença. A gente fica grudado na tela! O quebra-cabeça prende muito a atenção, além de manter o clima de terror o tempo todo. Rola uns sustos, uma possuição... Tá tudo ali, bem elaboradinho. Um filme surpreendente no meio de uma montanha de novas e nem tão boas produções. 



GOTAS MERECIDAS

ROTEIRO 10
EDIÇÃO 10
SUSTOS 6
Related Posts with Thumbnails