10.5.15

HOMENAGEM

Hoje o dia é delas! 
Uma homenagem às mães que deixaram grandes lembranças


Quando eu era criança, brincava com minha família de mãe assassina, onde nossa mãe (sim) corria atrás da gente pra matar. Era uma alegria!! Corríamos pela casa como num filme de terror. (Já falei sobre nossa família AQUI). 

Há algum tempo, mais de 25 anos depois, minha mãe me perguntou, extremamente preocupada: "- Lu, naquela época eu ia atrás de vcs com uma faca? Que loucura". Não mãe, nossa brincadeira era segura, era apenas uma personagem correndo num pique-pega. 


A data de hoje me traz à cabeça uma galeria de filmes com mães que se destacaram e entraram para a história do Terror. Deixo com vcs 3 mães inesquecíveis, que todo bom espectador deve conhecer. 


SEXTA-FEIRA 13

Um entendedor da trama sabe que a mãe de Jason, Pamela Vorhees, era a assassina no 1o filme. A partir da sequência, o famoso vilão começa a vingar a morte da sua queridinha mamãe, não nos deixando em paz nunca mais. Sempre há referências do casaco que ela usava, além da clássica cabeça dentro da geladeira, que volta e meia aparece nos filmes.




PSICOSE

Qual a mais famosa mãe de todos os tempos? A de Norman Bates, claro! Psycho foi um marco, uma ousadia, um abuso de Hitchcock na época. Nossa empalhada Norma teve seu spin-off na maravilhosa série Bates Motel, em que conhecemos ainda mais as maluquices da família Bates.



MAMÃE É DE MORTE (Serial Mom) 

Um filme muito engraçado dos anos 90! Puro terrir com Kathleen Turner. Ela era uma mãe zelosa que cuidava da família como uma águia, ou melhor, como uma louca obssessiva. Fazia o que era necessário para o bem de todos, como matar a vizinha que não reciclava lixo. Um clássico pra ser revisto sempre!




É isso, queridos filhos e mães, vamos nos unir neste dia especial e assistir um terrorzinho juntos!
Related Posts with Thumbnails