A VERDADE
Um assassino apaixonante
Sei que o blog está abandonado, que tenho que mandar resenhas para vocês. Eu quero e tento. Tenho muita vontade de voltar a escrever sobre filmes mas a verdade é que... não consigo mais ver nada, além de..
Dexter.
Esta é a verdade!
Estou totalmente hipnotizada, engolindo temporadas, uma atrás da outra. Aí, haja tempo para ver filmes, certo? Se pelo menos eu vivesse disso. ;)
Mas então... quer saber mais? De repente você entende a obsessão.
Há um tempo atrás eu achava q a série era simplesmente sobre um 'serial killer justiceiro matando um assassino por episódio', mas não. O personagem é incrivelmente atraente. Ele é bonzinho, ele é um nerd (tenho uma queda). Mas sente uma vontade incontrolável de matar. De meter a faca mesmo! É um psicopata de verdade, matava cachorro quando criança (porque tava incomodado com o barulho...) não liga muito para a morte, ou para as pessoas, ou para o mundo ao redor. Ele simplesmente nasceu assim. Não entende muito bem sentimentos que as pessoas contam que tem. Um psicopata nato, de dicionário.
O pai dele (Harry, muuito esperto) nota isso no moleque e faz o máximo para ele esconder este lado da sociedade. Ele é policial e o treina para 'descarregar a raiva' em assassinos que a justica deixou escapar. E assim embarcamos na vida do Dexter, desde novinho, e ele narrando seu dia a dia (bem legal por sinal!) em Miami.
O seriado é muito bom. Fora que, mesmo tirando o personagem, tudo conta. A direção, a edição, o sangue (!!), os corpos, e toda a parte "CSI" da polícia da cidade (que, esqueci de dizer o Dexter trabalha pra ela no laboratório de análise de sangue). E por isso há sempre casos maravilhosos que a policia trata paralelamente na série (casos BONS de verdade, tipo um dos melhores assassinos de toda a história da tv/cinema, o TRINITY da 4a temporada).
Recomendadíssimo!
Vamos nessa? Mas, por favor, aprendam de uma vez por todas: para assistir séries recomendadas por alguém, tem q ver desde o inicio, tá? Peguem o embalo na 1a temporada e me contem depois. Quem gosta de sangue, mortes e mentes perturbadoras não tem como não amar.
GOTAS MERECIDAS: Mortes - 10 Sangue - 10 Roteiro - 10