20.8.09

A estrada da noite - sem data para estrear

(Heart-shaped box, 2007)

Para sair do cinema falando: "gostei mais do livro"

Joe Hill se consagra como novo escritor de terror. E como livro vira filme, leia antes e compare depois

Muitos filmes são baseados na obra de Stephen King (que merece uma homenagem à parte). Seu filho, Joe Hill, provou que tem bons genes: seu livro de estreia, A Estrada da Noite, vai virar filme. Joe tem talento para roteirista, a história é corrida e conseguimos imaginar até a trilha sonora.

Um livro que provoca medo de escuro e de sombras


Era uma vez... Judas Coyne, uma lenda do rock que adora objetos macabros. Um dia, ele recebe por email um aviso de leilão pela internet da venda de um fantasma. Jude, ansioso, dá o maior lance e arremata (é a hora "não faça isso!" da história). Ele agora tem o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo antigo dono. O paletó chega em uma caixa em forma de coração. É claro que o fantasma veio junto. É claro que o espírito é maligno.

Jude descobre que trata-se do padrasto de uma fã que se suicidou. Ou seja, o lance é com ele mesmo.
Os detalhes sobre o morto são macabros: o olhar, a aparência, o cheiro. Ele está presente em todos os lugares, em uma atmosfera gelada de ranger os dentes (adoro!).


Não vou contar mais para (tentar fazer) surgir em você a vontade de ler. Acredite: é assustador. Até hoje imagino esse velho maldito sentado em uma poltrona, no escuro. E dentro da minha casa, óbvio.

PARA OS SOBREVIVENTES: como hoje não tem estreia no cinema, fica a dica de "Arraste-me para o inferno". Tome coragem e assista.

Related Posts with Thumbnails