16.10.09

às quintas no Multishow



Sangue + big brothers + zumbis

Dead Set é a série de terror que traz uma mistura no mínimo curiosa




Semana que vem teremos 2 boas estreias no cinema (aguarde), mas ontem, surpreendentemente, a estreia foi na TV. Mais precisamente, no Multishow (canal 42 da net).

Adoro seriados de terror/suspense, mas eles são escassos.
Dead Set é uma série de 5 capítulos que envolve duas temáticas bem conhecidas: ZUMBIS e BIG BROTHER. É um prato cheio para quem critica os realities por ai, e serve como inspiração para um debate mais caloroso entre os engajados. A sinopse - como qualquer história de zumbis - é muito simples. Um vírus terrível transforma todos em mortos-vivos e a disseminação acontece rapidamente, até sobrar (quase) ninguém.

EPISÓDIO 1- (ontem 21h30):
Os personagens foram apresentados muito bem e rapidamente: o diretor do show (um Boninho bem afetado), a apresentadora histérica e querida (como assim, Bial?), os idiotas confinados na casa e a estagiária da produção, que faz o papel da esperta.

É noite de eliminação no BBB britânico (a apresentadora do reality topou fazer o papel dela mesma) e a mãe de uma participante chega ao local já infectada, mordida, sangrando. É o que basta pra todos (ah se fosse aqui) serem contaminados em minutos!

Tudo é passado ao vivo, afinal, os olhos da Inglaterra estão voltados para aquela atração (alguma semelhança?) e a gente chega a falar "bem feito" quando os zumbis estão sedentos no meio do povão. Os outros zumbis (leia-se os BBBs) e a produção ainda não sabem de nada, porque só enxergam a tonta que está sendo eliminada. Enquanto isso, os mortos-vivos fazem a festa, mordendo direto na jugular da galera. Adoro quando os zumbis voam na jugular. Faz muito mais sentido do quando eles querem cérebro. Tem como um ser irracional falar "brain" e ter desejo por miolos? O lance é sangue!


Seriadozinho sanguinário
Ao fim do episódio, todos ao lado de fora já foram destruídos (é bem violento) e a produção foi mordida. Ou seja, mais zumbis vão despertar. O programa sai do ar, o diretor deu ataque mas quando a coisa pega ele se mostrou bem medrosinho. E a gente ri. O sádico é imaginar os NOSSOS BBBS se dando mal. Bial correndo, Boninho chorando... sim, é um terror sádico para quem conhece o reality. Pura diversão.


Nham nham, quinta-feira tem mais. To sedenta ;)

SOBREVIVEU? NÃO ESQUEÇA:
Dead Set (2008).
Toda quinta, às 21h30,
no Multishow.

Related Posts with Thumbnails