15.1.10

alerta a todos

A morte pode estar ao seu lado.
De mesinhas de centro a pontos de ônibus, o perigo nos ronda e a morte fica à espreita.


Por não haver estreia no cinema hoje, estava caçando um assunto para o blog. Eis que ontem aconteceu algo tão bizarro em minha vida que me despertou para o que nos aflige sem sentirmos: a hora da nossa morte!

Eu estava em um ponto de ônibus. Quando cheguei ao escritório, vi uma notícia: "Motorista sofre ataque cardíaco, invade calçada e atropela pessoas no ponto". Era o ponto em que estive momentos antes! Fiquei tão chocada que me senti no filme Premonição (adoro me sentir em filmes). Até agora não aconteceu nada comigo, mas pesquisei alguns relatos e meus amigos me encheram de histórias.

1) Alvo de ônibus - poucas pessoas se lembram de atropelamento em ponto de ônibus. Acredite, pode acontecer hoje com você. Quer prova maior do que a escapada de ontem?

Fica a dica: não pare dentro do ponto, fique sempre de olho em rotas de fuga.
Filme que ensina: Sinais, com Mel Gibson e sua esposa que fazia cooper na estrada sem ver de onde vinham os carros.

2) Mesinha de centro - uma menina chegou atrasada e perdeu o avião. O avião caiu (óbvio) e ela ficou impressionada com sua sorte... Uma semana depois, chegou em casa de madrugada, bêbada. Tropeçou no escuro, caiu na mesa de centro - de vidro - e teve a jugular cortada. Agonizou até a morte.

Fica a dica: se for sua hora a morte vai te pegar, de um jeito ou de outro.
Filme que ensina: Premonição 1, onde você escapa mas a morte vem de onde você menos espera.

3) Embaixo de marquise - perigo em dobro. Uma amiga estava embaixo de uma marquise, e fora dela caiu uma janela. Sim, uma janela inteira despencou das alturas. Enquanto isso, uma senhora e sua acompanhante passaram embaixo da marquise de um hotel. Nunca saíram.

Fica a dica: eu, como espectadora paranóica, sempre olho as condições da marquize antes de me enfiar embaixo dela.
Filme que ensina: Fim dos tempos, onde pedreiros suicidas se jogam de uma obra.

4) Estacionamento - de arrastão a ataque de zumbis, você não pode precisar manobrar. Prefira o esforço ao entrar na vaga do que ao sair. Passei as férias inteiras brigando com meu pai por isso. Antes de ir embora, ele se convenceu: "é melhor mesmo, estamos em uma época de muitos vampiros por aí".

Fica a dica: quando parar seu carro, sempre estacione pronto para a fuga. Você não sabe como vai ter que sair.
Filme que ensina: Qualquer um de zumbis, onde os protagonistas nunca acham nem a chave.

PARA OS SOBREVIVENTES: semana que vem estreia Premonição 4, uma saga muitos nos ensina sobre "acidentes" mortais. Enquanto isso, veja os 3 primeiros da sequencia. Sem eles, não vai dar para entender nada (até parece...)
Related Posts with Thumbnails