19.2.10

curta de animação


O terror também é feito de massinha

Filmes de animação são febre na rede e contam com muita técnica e criatividade



Quando a gente pensa que não existe mais o que inventar, alguém consegue se superar. Indicado por um amigo, conheci Takena Nagao, um japonês louco (e extremamente paciente) que fez curtas de terror em "stop-motion", mais conhecido como bonecos de massinha, com muito sangue, gosma e órgãos expostos.

Essa técnica sempre me impressionou porque acho muito desgastante alguém ficar dias, meses, anos tirando foto dos bonecos a cada movimentinho e depois colocar tudo pra rodar. Para se ter uma ideia do quanto pode demorar, longas como 'A fuga das Galinhas' e 'Noiva-cadáver' foram feitos assim.

Takena é como um Tarantino das massinhas, que adora uma serra elétrica e dá pra ver a sua diversão através das lentes. Ele é muito cuidadoso com a trilha, com os ângulos de câmera e com cada pedaço de seus personagens.

Seu filme de 2007, Chainsaw Maid, conta a história de uma empregada sexy e fiel, que defende seus patrões de terríveis zumbis.
Assista aqui:




Outro curta que merece toda a atenção é Bloody Date, à la Massacre da Serra Elétrica, com uma família freak e direito a muita machadada:




Pra finalizar, deixo vocês com Bloody Night, onde uma menina é simplesmente perseguida por um monstro nojento e insistente pelas ruas, com muita fome de órgãos e sangue.




Gotas merecidas (0 a 10): Roteiro - 8, Efeitos - 8; Nojeiras - 10;

COLEÇÃO COMPLETA AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.


ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.




Agradecimentos a Victor Leal, designer e amigo de trabalho, que me apresentou ao trabalho de Takena Nagao; aos blogs estou-sem e smellycat pelas referências buscadas.

Dedico esse post ao fã e amigo Renan de Moraes, sócio do Estúdio Consequência de Animação, no Rio de Janeiro!
Related Posts with Thumbnails