12.2.10

Lobisomem (1941)

A origem do Lobisomem
Saiba de onde veio a lenda do homem peludo, das balas de prata e lua cheia


Tem lendas que ouvimos desde pequenos e não sabemos de onde vieram. A do lobisomem, vem desse clássico filme de 1941 (The Wolfman). Essa preciosidade do terror volta à tona, porque hoje estreia seu remake (alías, um dos poucos que merece), com Benicio del Toro como protagonista.

Eu fico muito feliz quando lendas começam a partir de filmes. Isso quer dizer que os roteiristas acertaram em cheio, criando textos tão perfeitos que acabam entrando de vez na cabeça do público. Por isso, Wolfman merece esse reconhecimento.

Larry Talbot volta pra casa do pai e mata um lobo que atacava uma mulher. Ele é mordido mas não há provas, nem da mordida e muito menos que existiu mesmo um lobo. Uma cigana (sempre! desde sempre!) explica pra ele a maldição do homem-lobo, e que somente balas de prata conseguem der alguém assim. Pronto, mais uma lenda cigana fixa-se no mundo por causa de um filme de terror!

Acho muito gratificante ver como as coisas tomam proporções absurdas e nunca antes imaginadas. Tipo... a gente SABE que para matar lobisomem só servem balas de prata. The Wolfman não contou apenas uma nova históra, e sim, deu início a uma categoria: tanto em fixar a lenda na cabeça do público quanto lançar a moda de fazer filmes sobre lobisonem.



PARA OS SOBREVIVENTES:
Hoje estreia a nova versão de Lobisomem. Logo de cara, já está claro que os lobinhos nem se comparam (não riam do original!), e o novo filme parece bem pesado. Mas, sinceramente, não sinto medo. Essa lenda nunca me emocionou muito... afinal, você acha mesmo que vai dar de cara com algum lobisomem por aí?

(CONTINUA)

ASSISTA AQUI O NOVO TRAILER:

Related Posts with Thumbnails