21.1.11

Top Gota: SÉRIES DE TV


O terror invade todas as telas, até a da TV.
Séries de sucesso assustam e divertem.



Eu amo séries de TV desde que me entendo por gente. O vício começou na infância, com Super Vicky (que eu nem sabia que era uma série), apssando por Punk, Blossom... ahahah. Ai fui crescendo, e me interessando por Tales from the Cripty (quem esquece?), The Cosby Show, Faulty Towers (uau, essa tirei do fundo do cérebro) até chegar no ápice de todas, o Seinfeld (indiscutível) e as mais mulherzinhas, como Sex and the City.

Eis que de um tempo pra cá houve o boom das séries policiais, de suspense e até terror.  Hoje trago algumas poucas e boas pra vcs, que atende  a todos os gostos.

Já falei de algumas outras aqui, como The walking dead e Dead Set, mas hoje resolvi homenagear algumas que já estão há anos na TV e merecem seu lugar de destaque no blog.

Supernatural - a ideia é muito interessante: dois irmãos saem pelas cidades americanas desvendandos lendas urbanas que conhecemos desde sempre. A cada episódio, eles descobrem algum lugar que está sendo assombrado, ou há algum mistério (tipo crianças desaparecem num lago) e partem rumo ao local, disfarçados. Eles já enfrentaram a mulher de branco, candyman, bruxas, famílias freak, mulher do espelho do banheiro, espantalhos... divertido e sempre diferente!

Dextero serial killer justiceiro. Dexter é polêmico e amendrontador. Por um lado você o entende, por outro ele te assusta. O lado que entendemos é que ele também acha que bandido merece morrer e resolve fazer justiça com as prórpias mãos. O lado que te assusta é você ver o sangue frio dele ao não conseguir parar de matar e destrinchar os corpos com paciencia e dedicação. 


Medium é a minha favorita. Poderia me alongar e ficar narrando horas sobre a excelente atuação de Patrícia Arquette (Stigmata) como a médium que trabalha para a polícia e consegue desvendar crimes por conta das pistas que recebe do além. Cada episódio é muito diferente do outro, porque os recados que ela recebe são de maneiras que nem ela espera. Um dia, ela sonha com o assassino, no outro, ela enxerga ícones nas cabeças das pessoas. Outra vez, ela tem o fantasma a perseguindo o episódio inteiro, e assim por diante. O legal é que é uma série policial, ela tem um posto de médium oficial na polícia, que realmente acredita e segue suas pistas. As filhas dela são uma fofura à parte, e já mostram sinais que vão seguir o caminho da mãe. Deu pra ver que eu adoro, né?

Ghost whisperer mamão com açúcar, perfeita para fraquinhos que tem medo de fantasminhas! Aqui, eles são camaradas e ficam perturbando a doce Jehnnifer Love Hewitt, que tem a missão de levá-los para a luz. Confesso que tem uns espíritos um pouco apavorantes, com olhos totalmente brancos e cabeça cortada. Bu.



Law & Order SVU essa série policial é um dos maiores sucessos dos últimos tempos. A franquia Law & Order tem em vários formatos, mas esse é o Special Victims Unit, que cuida só de crimes hediondos, como estupro, pedofilia... uma beleza. Os agentes Olivia Benson e Elliot Stabler arrebentam, descobrem cada caso horrível a cada episódio. Viciante! 



PARA OS SOBREVIVENTES: Hoje não tem estreia nos cinemas - aliás, já to com saudade - mas não deixem de ver o apavorante "Enterrado Vivo". Leia aqui!
Related Posts with Thumbnails